Shopping Center 3 realiza exposição de fotos "Eu amo São Paulo"
“Eu amo São Paulo”: exposição
de fotos no Center 3 celebra a metrópole
![]() |
| Alaor Teixeira Junior |
![]() |
| Carolina Peredne Brito |
Inspirações e premiados
O vencedor do concurso, Matheus Barbosa Ribeiro, quase todo final de semana pega sua câmera e sai em busca de imagens. “E quando chove fotografo o interior das igrejas”. Matheus conta que a foto vencedora do concurso, “Memorial da Resistência”, foi feita no espaço de cultura localizado entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo, no centro da cidade. “Me chamaram atenção a arquitetura, o grafite e ao fundo a bandeira do Estado hasteada na Sala São Paulo; tudo isso duplicado pelo reflexo na poça d’água”.
Renato Molas, que ficou com o 3º lugar, também aproveita os finais de semana para sair pela cidade. A foto premiada, “Igualdade”, foi feita em um domingo. “Era dia de Avenida Paulista fechada, e quando desci na estação Trianon-Masp logo me deparei com centenas de pessoas caminhando pacificamente em uma passeata em prol da consciência negra, vestidas com roupas incríveis, coloridas”, conta o fotógrafo, que gosta de “flanar” por diferentes partes de São Paulo para capturar sua diversidade.
Exposição fotográfica “Eu Amo São Paulo”
De 28 de julho a 17 de agosto, no Piso Cinelândia
Shopping Center 3: Avenida Paulista, 2064 – Cerqueira César
Tel: (11) 3285-2458, www.shoppingcenter3.com.br






Nenhum comentário